Associação de Municípios do Planalto Beirão

Concurso público internacional para aquisição de viaturas para recolha seletiva de resíduos urbanos

O presente concurso tem por objeto principal a aquisição de viaturas para recolha seletiva de resíduos urbanos, nas condições estabelecidas nas peças do processo concursal e o qual se insere no âmbito da estratégia da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) quanto à promoção da reciclagem multimaterial e orgânica de resíduos urbanos.

Para mais informações, consultar os documentos em anexo.

Concurso público internacional para aquisição de equipamentos enterrados para recolha seletiva e indiferenciada de residuos urbanos

O presente concurso adota a designação de concurso público Internacional para “ Aquisição de Equipamentos Enterrados para Recolha Seletiva e Indiferenciada de Resíduos Urbanos”.

O número total de Equipamentos a fornecer, no âmbito do presente procedimento, é de 751, sendo 188 para papel dos quais 156 com a capacidade de 5.000 litros e 32 com a capacidade de 3.000 litros; 188 para as embalagens, dos quais 156 com a capacidade de 5.000 litros e 32 com a capacidade de 3.000 litros; 188 para o vidro com a capacidade de 3.000 litros; 187 para resíduos indiferenciados, dos quais 1 com a capacidade de 5.000 litros e 186 com a capacidade de 3.000 litros. Dos acima mencionados, 16 equipamentos devem incluir sistema de controlo de acesso dos utilizadores para aplicação de tarifário “PAYT”, incluindo 700 identificadores RFID (cartões ou outros) e respetivas licenças de utilização de “software” de controlo para 12 meses. Deverão ser adicionalmente fornecidos, para efeitos de reposição 5 contentores de polietileno de 3.000 litros e 5 de 5.000 litros.

Para mais informações, consultar os documentos em anexo.

Concurso público internacional para aquisição de ecopontos de superfície para recolha seletiva de resíduos urbanos

O presente concurso público tem por objeto o fornecimento de 4.635 contentores de superfície de recolha seletiva com capacidade de 2,5m3, compostos pelos seguintes recipientes, destinados à deposição dos seguintes fluxos: embalagens de vidro (vidrão), embalagens papel/cartão (papelão) e embalagens de plástico e metal (embalão), nos termos, condições estabelecidas nas peças de concurso para o “Aquisição de Ecopontos de Superfície para Recolha Seletiva de Resíduos Urbanos”.

Integra-se no objeto do concurso o fornecimento de: 1.545 vidrões de 2,5m3 de capacidade, 1.545 papelões de 2,5m3 de capacidade, 1.545 embalões de 2,5m3de capacidade.

Para mais informações, consultar os documentos em anexo.

Retoma de resíduos de embalagens

Sistema Ponto VerdeO Sistema Ponto Verde, também conhecido por SIGRE, é o Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens. Existe para garantir a organização e gestão de um circuito que assegura a retoma, valorização e reciclagem dos resíduos de embalagens não-reutilizáveis, assim como a diminuição do volume de resíduos depositados em aterro.

Continuar...

Pág. 2 de 3

ECO-NOTÍCIAS

Navegação: Início