Últimas Notícias

Acções de sensibilização ambiental nas escolas

Versão para impressão

Campanha "Separar para Reduzir"No âmbito da campanha "Separar para Reduzir", iniciada em 2014, a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão promoveu uma iniciativa de sensibilização sobre a temática da separação selectiva de resíduos, que contemplou a realização de sessões educativas em 7 escolas de 5 municípios associados, nomeadamente Santa Comba Dão, Penalva do Castelo, Seia, Sátão e São Pedro do Sul.

Continuar...

Plano de Acção PERSU 2020

Versão para impressão

Conforme previsto no PERSU 2020, os Sistemas de Gestão de Resíduos, deveriam elaborar os seus planos de acção e de gestão de resíduos urbanos, contemplando os investimentos e medidas que pretendem implementar, com vista a garantir o cumprimento das metas e do plano estratégico.

Assim sendo esta Associação apresentou em tempo útil o seu PAPERSU, que foi agora aprovado e considerado adequado, face à visão, metas e objectivos estabelecidos no PERSU 2020.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (PAPERSU 1.pdf)PAPERSU 1.pdf2584 Kb

Aviso de Consulta Pública

Versão para impressão

Encontra-se em consulta pública o "Regulamento do Serviço Público de distribuição e fornecimento de água aos municípios de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela", podendo o processo ser consultado online e nos locais de estilo dos Municípios Associados, devendo os interessados dirigir, por escrito, as sugestões a esta Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, pelo prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do presente aviso.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Regulamento de Água.pdf)Regulamento de Água.pdf2136 Kb

Capitação 2014

Versão para impressão

Capitação 2014

Reciclagem per capita nos 19 municípios do Planalto Beirão - 2014.

Central de Valorização Orgânica

Versão para impressão

CVOA Central de Valorização Orgânica do Planalto Beirão iniciou o seu funcionamento em Dezembro de 2014.

Esta unidade está preparada para receber 130.000 toneladas de resíduos urbanos por ano e representa um investimento de cerca de 34,5 milhões de euros, financiado em 75% pelo Fundo de Coesão.

Continuar...

Pág. 4 de 8

Navegação: Notícias