Últimas Notícias

Tratamento mecânico de resíduos sólidos urbanos (1º Semestre de 2013)

Versão para impressão

Central de tratamento mecânicoA Central de tratamento mecânico e biológico do Planalto Beirão, está dimensionada para receber e tratar 130.000 toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano. Actualmente, estão-se a processar em média 27 toneladas de rsu por hora.

Esta unidade, equipada com tecnologia de ponta, é composta por uma linha de pré-tratamento e triagem, com a finalidade de separar o máximo de resíduos recicláveis, encaminhando-os de seguida para as diversas fileiras do sector da transformação de matérias-primas.

Continuar...

Número Verde Planalto Beirão

Versão para impressão

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão disponibiliza desde o passado mês de Junho o número verde gratuito 800 209 316.

Continuar...

Portugueses reciclam mais

Versão para impressão

SPVA crise não está a gerar, nem parece potencialmente vir a gerar, efeitos significativos nas famílias ao nível dos hábitos de separação doméstica de lixo/embalagens usadas e restantes hábitos ambientais, de acordo com os dados do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2011”, desenvolvido pela Intercampus para a Sociedade Ponto Verde.

Com efeito, nenhum dos segmentos amostrais considerados no estudo prevê qualquer alteração das suas atitudes actuais face à reciclagem das embalagens como consequência directa da recessão económica actual (a percentagem de inquiridos que afirma não alterar atitudes é em todos os segmentos superior a 85%).

Continuar...

Recolha Selectiva - Capitação 2011

Versão para impressão

VIDRO kg/habitante/ano

O ano 2011 saldou-se no envio total de 7.830 toneladas de resíduos valorizáveis para reciclagem.

Através da Sociedade Ponto Verde, foram retomadas 6.220 toneladas de resíduos de embalagem, a que se somaram 1.610 toneladas de resíduos “não embalagem” retomados para operadores licenciados de gestão de resíduos.

Continuar...

Aviso de concurso público

Versão para impressão

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão abriu concurso público internacional para a "Prestação de serviços de recolha e transporte a destino final de resíduos sólidos urbanos, lavagem, manutenção, fornecimento e colocação de contentores nos Municípios do Planalto Beirão."

Toda a documentação do concurso pode ser consultada e descarregada em baixo ou em http://www.compraspublicas.com.

Pág. 5 de 8

Navegação: Início